São 10:37 da manhã, faltam apenas dois minutos para que tu voltes a passar na esquina de sempre que faz perpendicular com o café do Sr. Monteiro, e eu como vai sendo hábito, sem que tu saibas, fico olhando para ti na esperança do teu olhar enquanto tomas o teu café, (não muito cheio e com duas de açúcar) e o pão com manteiga.
De segunda a sexta a rua pára completamente para te ver passar, tomar o teu pequeno almoço e partir para um dia de sacrifício no escritório. E eu morrendo de inveja do empregado que te atende e te pergunta o mesmo de sempre, mal sabia ele que haveria pessoas que dariam o mundo para estar no seu lugar e ter o privilégio que ele tem.
Poucos terão sido aqueles que tiveram oportunidade de ter sequer uma conversa contigo, daí eu esperar por ti todos os dias da semana, todas as semanas do mês e todos os meses do ano. E sabes para que? Para um dia te ver a fazer um desvio na tua rotina e que eu torne parte fulcral da tua rotina. Mas todos os dias penso o quanto poderei estar a perder por simplesmente estar do outro lado da rua, aguardando um primeiro reparo teu.
Só desejo isso, confesso. Nada mais que isso. Não preciso de dinheiro, casa e vida.
Apenas tu.
Apenas a tua pessoa, que até poderia armar - me agora em poeta e dizer a tua altura, o que vestes, se és morena ou não, para que visses que sei tudo sobre ti. Mas a verdade é que não sei, porque quero descobrir contigo presente.
Espera, já são 10:39 e lá estás tu a passar no sitio do costume, 3a mesa a contar da entrada do café e o sortudo do costume já se aproxima da tua pessoa.
Quase não conversam porque é preciso ter muita coragem e delicadeza para começar uma conversa contigo. Disso tenho toda a certeza.
Desta vez será a tal. Tudo está no perfeito momento, o sol indica que será dia de mudar o mundo, o meu café já está frio como quem pede para desaparecer e ser feliz, vou treinando a voz e as primeiras palavras para te anunciar a minha presença, será que "bom dia, já faz tempo que reparo na sua beleza, posso mudar a sua vida?" chega? Ou algo mais simples também dá?
Juro que à medida que vou avançando me vou sentindo cada vez mais nervoso e afinal parece que o sol está a desaparecer e a deixar-me por minha conta.
É desta, tenho a certeza. Basta um bom dia, vou mudar a sua vida e chega, para a conseguir mostrar que em mim vê a coragem para amar de verdade.
Sem comentários:
Enviar um comentário